Alerta Semanal! 2017.43

Em retrospectiva, esteja a par dos alertas e recomendações de segurança emitidos durante a última semana e adopte as devidas recomendações para a salvaguarda dos seus sistemas.

Apache Actualizações de Segurança

A Fundação Apache lançou actualizações de segurança para abordar vulnerabilidades no Apache Tomcat. A exploração de uma dessas vulnerabilidades pode permitir que um invasor remoto tome o controle de um servidor afectado.

Reveja os avisos do Apache para CVE-2017-12615 e CVE-2017-12616 para obter mais informações e aplicar as actualizações necessárias.

Piriform da Avast lança actualização de segurança para o Ccleaner

Piriform, uma subsidiária da Avast, lançou o CCleaner 5.34 e disponibilizou a v1.07.3214 para os usuários do CCleaner Cloud. Essas versões não contêm o malware Floxif encontrado nas versões de 32 bits do CCleaner 5.33.6162 e do CCleaner Cloud 1.07.3191. O malware do Floxif colecta informações do sistema da vítima e pode baixar malwares adicionais para o sistema.

Reveja, a notificação de segurança Piriform e aplique a actualização necessária.

Apple lança actualizações de segurança

A Apple lançou actualizações de segurança para abordar vulnerabilidades em vários produtos. Um invasor remoto pode explorar algumas dessas vulnerabilidades para assumir o controle de um sistema afectado.

Reveja as seguintes páginas de segurança da Apple e aplique as actualizações necessárias:

• iOS 11

• Safari 11

• tvOS 11

• watchOS 4

• Xcode 9

WordPress lança actualização de segurança

As versões do WordPress anteriores a 4.8.2 são afetadas por múltiplas vulnerabilidades. Um invasor remoto poderia explorar algumas dessas vulnerabilidades para assumir o controle de um site afectado.

Reveja o WordPress Security Release e actualize para o WordPress 4.8.2.

 

“À medida que o mundo está cada vez mais interligado, todos compartilham a responsabilidade de garantir a Segurança no Ciberespaço!”