Alerta Semanal! 2017.46

Em retrospectiva, esteja a par dos alertas e recomendações de segurança emitidos durante a última semana e adopte as devidas correcções e recomendações para a salvaguarda dos seus sistemas.

Adobe – Actualizações de Segurança (Data de lançamento 14/11/2017)

A Adobe lançou actualizações de segurança para corrigir vulnerabilidades no Flash Player, Photoshop CC, Adobe Connect, DNG Converter, InDesign, Edições digitais, Shockwave Player e Experience Manager. A exploração de algumas dessas vulnerabilidades pode permitir que um invasor ganhe o controlo de um sistema afectado.
Recomendamos aos utilizadores e administradores a reverem os Boletins de Segurança da Adobe APSB17-33, APSB17-34, APSB17-35, APSB17-37, APSB17-38, APSB17-39, APSB17-40 e APSB17-41 e aplicar as actualizações necessárias.

Microsoft – Actualizações de Segurança de Novembro 2017 (Data de lançamento 14/11/2017)

A Microsoft lançou actualizações para resolver vulnerabilidades no software da Microsoft. Um invasor poderá explorar algumas dessas vulnerabilidades para assumir o controlo de um sistema afectado.
Recomendamos aos utilizadores e administradores a analisarem o Resumo da Actualização de Segurança de Novembro de 2017 da Microsoft e as Informações de Deployment e aplicar as actualizações necessárias.

Mozilla – Actualizações de Segurança (Data de lançamento 14/11/2017)

O Mozilla lançou actualizações de segurança para resolver múltiplas vulnerabilidades no Firefox 57 e ESR 52.5. Um invasor pode explorar essas vulnerabilidades para assumir o controlo de um sistema afectado.
Recomendamos aos utilizadores e administradores a reverem o Mozilla Security Advisory para o Firefox 57 e ESR 52.5 e aplicar as actualizações necessárias.

Cisco – Actualizações de Segurança (Data de lançamento 14/11/2017)

A Cisco lançou uma actualização de segurança para resolver no software doa plataforma Voice Operating System. A exploração dessa vulnerabilidade poderá permitir que um invasor assuma o controlo de um sistema afectado.
Recomendamos aos utilizadores e administradores a reverem o Cisco Security Advisory e a aplicar a actualização necessária.

Oracle – Alerta de Segurança (Data de lançamento 16/11/2017)

A Oracle lançou um alerta de segurança para solucionar múltiplas vulnerabilidades no Oracle Tuxedo. Um invasor poderá explorar essas vulnerabilidades para assumir o controlo de um sistema afectado.
Recomendamos aos utilizadores e administradores a analisarem o Oracle Security Alert Advisory e aplicar a actualização necessária.

“À medida que o mundo está cada vez mais interligado, todos compartilham a responsabilidade de garantir a Segurança no Ciberespaço!”