Alerta Semanal! 2018.01

Em retrospectiva, esteja a par dos principais alertas e recomendações de segurança emitidos durante a última semana e adopte as devidas correcções e recomendações para a salvaguarda dos seus sistemas.

VMware – Actualizações de Segurança (Data de Publicação 05/01/2018)

A VMware lançou actualizações de segurança para abordar múltiplas vulnerabilidades no vRealize Operations for Horizon, vRealize Operations for Published Applications, Workstation, Horizon View Client e Tools. Um invasor remoto poderá explorar essas vulnerabilidades para assumir o controlo de um sistema afectado.

Encorajamos os utilizadores e administradores a reverem o VMware Security Advisory VMSA-2018-0003, e a aplicarem as actualizações necessárias.

Mozilla – Actualizações de Segurança (Data de Publicação 04/01/2018)

O Mozilla lançou uma actualização de segurança para abordar uma vulnerabilidade no Firefox. Um invasor pode explorar essa vulnerabilidade para obter acesso a informações confidenciais.

Incentivamos os utilizadores e administradores a reverem o Mozilla Security Advisory e a actualizarem para o Firefox 57.0.4.

Vulnerabilidades Specter e Meltdown (Data de Publicação 03/01/2018)

Temos conhecimento de um conjunto de vulnerabilidades de segurança – conhecidas como Meltdown e Specter – que acfetam os modernos processadores de computadores. A exploração dessas vulnerabilidades podem permitir que um invasor obtenha acesso a informações confidenciais.

Os utilizadores e administradores são encorajados a visitarem a página oficial de publicação da vulnerabilidade para obter informações adicionais e consulte periodicamente os fornecedores dos seus sistemas para obter os patches apropriados.

VMware – Actualizações de Segurança (Data de Publicação 02/01/2018)

A VMware lançou actualizações de segurança para abordar vulnerabilidades no vSphere Data Protection. Um invasor remoto poderá explorar essas vulnerabilidades para assumir o controle de um sistema afectado.

Encorajamos os utilizadores e administradores a reverem o VMware Security Advisory VMSA-2018-0001 e a aplicarem as actualizações necessárias.

“À medida que o mundo está cada vez mais interligado, todos compartilham a responsabilidade de garantir a Segurança no Ciberespaço!”