Alerta Semanal! 2018.20

Em retrospectiva, esteja a par dos principais alertas e recomendações de segurança emitidos durante a última semana e adopte as devidas correcções e recomendações para a salvaguarda dos seus sistemas.

Intel – Actualização de Segurança (Publicado à 13/06/2018)

A Intel lançou recomendações para corrigir uma vulnerabilidade apelidada de restauração de estado Lazy FP, que afecta micro-processadores baseados no Intel Core. Um invasor remoto pode explorar essa vulnerabilidade para assumir o controlo de um sistema afectado.

Incentivamos os utilizadores e administradores a revisarem o alerta de segurança da Intel INTEL-SA-00145 e a aplicarem as actualizações necessárias.

Apple – Actualização de Segurança (Publicado à 13/06/2018)

A Apple lançou actualizações de segurança para abordar vulnerabilidades no Xcode. Um invasor remoto pode explorar alguma dessas vulnerabilidades para assumir o controlo de um sistema afectado.

Incentivamos os utilizadores e administradores a revisarem a página de Segurança da Apple para o Xcode 9.4.1 e a aplicarem as actualizações necessárias.

Google- Actualização de Segurança (Publicado à 13/06/2018)

A Google lançou a versão 67.0.3396.87 do Chrome para o Windows, Mac, e Linux. Esta versão aborda a vulnerabilidade que permite um invasor remoto explorar e assumir o controlo de um sistema afectado.

Encorajamos os utilizadores e administradores a revisarem a página de lançamentos do Chrome e a aplicarem as actualizações necessárias.

Microsoft – Actualização de Segurança (Publicado à 12/06/2018)

A Microsoft lançou actualizações de segurança para corrigir vulnerabilidades no seu software. Um invasor pode explorar algumas dessas vulnerabilidades para assumir o controlo de um sistema afectado.

Incentivamos os utilizadores e administradores a revisarem o resumo de actualizações de segurança da Microsoft para Junho de 2018 e as informações de implementação e a aplicarem as actualizações necessárias.

VMware – Actualização de Segurança (Publicado à 12/06/2018)

A VMware lançou actualizações de segurança para abordar uma vulnerabilidade do VMware AirWatch Agent. Um invasor remoto pode explorar essa vulnerabilidade para assumir o controlo de um sistema afectado.

Encorajamos os utilizadores e administradores a revisarem o alerta de segurança da VMware VMSA-2018-0015 e a aplicarem as actualizações necessárias;

“À medida que o mundo está cada vez mais interligado, todos compartilham a responsabilidade de garantir a Segurança no Ciberespaço!”