Resumo Semanal 2020.15 – Alertas e Recomendações de Cibersegurança

Em retrospectiva, esteja a par dos principais alertas e recomendações de segurança emitidos durante a última semana e adopte as devidas correcções e recomendações para a salvaguarda dos seus sistemas.

Google – Actualização de Segurança para o Chrome (Data da Publicação: 08-04-2020)

O Google lançou a versão 81.0.4044.92 do Chrome para Windows, Mac e Linux. Esta versão resolve vulnerabilidades que um invasor pode explorar para assumir o controle de um sistema afectado.

Recomendamos aos utilizadores e administradores a reverem a nota de lançamento do Chrome e a aplicarem as actualizações necessárias.

Mozzila – Actualização de Segurança do Firefox e Firefox ESR (Data da Publicação: 08-04-2020)

A Mozilla lançou actualizações de segurança para resolver vulnerabilidades no Firefox e Firefox ESR. Um invasor pode explorar algumas dessas vulnerabilidades para controlar o sistema afectado.

Recomendamos aos utilizadores e administradores a reverem as Recomendações de Segurança da Mozzila para Firefox 75 e Firefox ESR 68.7, e a aplicarem as actualizações necessárias.

Juniper Networks – Actualizações de Segurança para vários produtos (Data da Publicação: 09-04-2020)

A Juniper Networks lançou actualizações de segurança para resolver várias vulnerabilidades em vários dos seus produtos. Um invasor remoto pode explorar algumas dessas vulnerabilidades para controlar o sistema afectado.

Recomendamos aos utilizadores e administradores a visitarem a página das Recomendações de Segurança da Juniper e a aplicarem as actualizações ou soluções alternativas necessárias.

VMware – Actualização de Segurança para o VMWare Directory Service (Data da Publicação: 10-04-2020)

A VMware lançou actualizações de segurança para solucionar uma vulnerabilidade no VMware Directory Service (vmdir). Um invasor pode explorar essa vulnerabilidade para controlar o sistema afectado.

Recomendamos aos utilizadores e administradores a reverem a Recomendação de Segurança da VMware VMSA-2020-0006 e a aplicarem a actualização necessária.

Caso desejar que monitoremos os alertas de um produto ou sistema específico, por favor, indique nos comentários!